segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que o seu tipo de pele, pode dizer sobre a sua saúde?


Ter pele oleosa ou ressecada pode ser um sinal do organismo com relação à sua saúde. Afinal, atributos naturais, muitas vezes ligados à beleza, revelam mais sobre o seu estado saudável do que a medicina pode imaginar. Dá só uma olhada nas conclusões obtidas pela reportagem da revista SAÚDE!

Pele oleosa…“Mulheres, desconfiem das espinhas na idade adulta. Essa erupções são sintomas de ovários policísticos. A doença surge quando há superávit na produção de testosterona. Sim, elas fabricam doses mínimas do hormônio masculino, que, nas alturas, deixa a epiderme gordurosa e, assim, sujeita à acne.” Por isso, muitas vezes, os tratamentos são feitos à base de hormônios, por meio do consumo de pílulas anticoncepcionais.
Pela seca…“Uma das principais consequências do hipotireoidismo é a produção insuficiente de tiroxina, hormônio que estimula a ação das glândulas sudoríparas – essa substância auxilia na renovação da superfície corporal. Logo, quando a tiroxina está em falta, a pele se transforma em um deserto.”
Entretanto, é importante lembrar que tais problemas não pode ser generalizados. Por isso, procure um especialista para descobrir se você se encaixa nesses grupos e descubra qual o melhor tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário